Deus, amor dentro de nós

sexta-feira, abril 03, 2015

Em 1984 o cantor norte americano Foreigner, cantou uma balada com o titulo:"I Want To Know What Love Is" "Eu quero saber o que é o amor".


Na musica ele fala da solidão, das lutas pessoais, do sofrimento que cada um carrega sem poder compartilhar. Ele fala de uma necessidade de olhar para fora de si, de enxergar o mundo a sua volta, mundo/pessoas, de se  aproximar do outro em amor.ele fala da necessidade de saber o que é o amor, da necessidade de senti-lo, de como alcançá-lo.


Eu preciso de um tempo
Um tempo para pensar nas coisas,
É melhor eu ler nas entrelinhas,
Caso eu precise quando for mais velho.
Agora eu preciso escalar esta montanha,
parece que o mundo está sobre os meus ombros,
Através das nuvens eu vejo o mundo brilhar.
E ele me mantem quente enquanto a vida fica mais fria.
Na minha vida...
Tem havido sofrimento e dor.
Eu não sei se consigo encarar isso de novo.
Não posso parar agora já fui longe demais,
Para mudar essa vida solitária.
Eu quero saber o que é o amor.
Eu quero que tu me mostres.
Eu quero sentir o que é o amor.
Eu sei que pode mostra-me
Tenho de tirar um tempo.
Um tempo para olhar a minha volta.
Não tenho nenhum lugar para me esconder.
Parece que o amor finalmente me encontrou.
Na minha vida... Tem havido sofrimento e dor,
Eu não se consigo encara isso denovo.
Não posso para agora já fui longe demais.
Para mudar esta vida solitaria.
Eu quero saber o que é o amor.
Eu quero que tu me mostres.
Eu quero sentir o que é o amor.
Eu quero que tu me mostres.
Eu quero sentir o que é o amor.
Eu sei que podes me mostrar.


João definiu Deus como amor: "Deus é amor". Assim, achar Deus é achar o amor, sentir Deus é sentir o amor. E esse amor, (Deus) que vai em nós, que está vivo, latente, quente dentro de nós, nos remete, nos dimensiona, nos leva na direção do outro, do semelhante, do próximo. Porque , ninguém que diz que amam a Deus e odeia o seu irmão de fato não viu a Deus.

You Might Also Like

0 comentários