Sobreviventes dos dois mundos

terça-feira, agosto 21, 2012


A igreja de Jesus existe dentro do sistema perverso e adoecedor do seguimento cristão evangélico. É o trigo convivendo com o joio.
Foi assim que Jesus viveu, entrando no templo, ofertando no templo, cruzando com a nata religiosa dos seus dias, debatendo e confrontado os teólogos e líderes religiosos ferozes e opositores da verdade inclusive, curando alguns.
Quando queria fazer um culto limpo, sério, de fato espiritual Jesus não ia para o templo, ia para os montes, jardins, mares e praias. Isso por que a religião daqueles dias não conseguia trazer a essência de Deus, por conta das suas pretensas e soberbas intenções de ser dona de Deus, detentora da verdade dela, mas alegando ser a de Deus, inventora leis para subjugar os simples e trazê-los aos seus pés, criadora de teologias confortáveis que possibilitavam anestesiar a consciência diante dos confrontos do evangelho puro.
Não dá para sair totalmente porque somos seres gregários, temos carências e necessidades. Além disso, encontrar um lugar onde se pregue o evangelho de forma pura, limpa, bíblica saudável; resumindo da maneira como Jesus pregava e vivia não é uma tarefa simples;  existem  alguns oásis de amor e verdade no meio do deserto evangélico, mas como encontrá-los?
 O que percebo é que alguns crentes de alma limpa em paz com suas consciências fiem a Cristo estão sobrevivendo no meio do sistema. Apesar de existirem inseridos dentro deste sistema, não azedam, não amarguram, não se corrompem, não perdem a doçura de Deus.
É assim que se encontram algumas almas boas que vivendo no meio de víboras evangélicas, ainda estão intactas, doces, limpas, pacificadas, e irradiando a luz de Cristo naquele meio.
O sal, metáfora que Jesus utiliza para se referi ao crente em relação ao mundo, para nossa surpresa é para trazer também sabor para o meio evangélico, que tem sido mais mundo que o próprio mundo, e que vem perdendo o sabor e sendo pisados pelos homens.
Que nós sejamos sempre os remanescentes em Cristo.

Que Cristo vos abençoe.

Marcio Oliveira

You Might Also Like

0 comentários