Gratidão
quarta-feira, janeiro 06, 2016Gratidão antes de ser uma ação isolada no tempo e no espaço, é um estado de alma, é um modo de vida, é algo que assume contorno de sentimento e de emoção.
Assim, ser grato não seria apenas em relação a algum bem ou gesto especifico, pontual, que alguém em algum momento nos fez.
Gratidão seria também um maneira de enxergar a vida, olhando os de uma forma de olhar para os fatos, e acontecimentos que a vida nos traz.
Essa forma de entender e perceber a gratidão, não nos faz gratos apenas pelas boas ações que a vida nos traz, mas, também e principalmente em relação a própria vida, e a tudo que ela e Deus nos proporciona. É por isso que Paulo escreve : "em tudo dai graça ". E precisa ser assim, pra que a vida não fique poluída, doente e acabe nos envenenado.
Quem vive grato, aprendeu a viver contente como Paulo vivia, e vive em paz como Jesus vivia, sem ansiedade galopante, sem amargura e sem desassossego.
Além disso, a gratidão é uma ótima ferramenta para atrair o bem para aquele que a vivência na vida. Isso porque, um coração grato exala bem estar, exala otimismo, exala amor, exala graça, e a vida das pessoas a volta, é influenciada por essa manifestação de vida, sim, vida; porque só é grato quem esta espiritualmente e emocionalmente vivo.
E por fim, a gratidão é demonstração de caráter e quem se manifesta ingrato revela egoísmo, soberba, indiferença e desrespeito pelas pessoas e pela vida, quem vice pensando que a vida e as pessoas lhe devem favores é bruto, obtuso, doente, perverso e ainda não aprendeu que a vida é um grande favor de Deus para nós, por isso devemos ser gratos, sempre, até nas dores , isso é ter um bom caráter .
0 comentários